Recorde de consumo na China

O consumo de petróleo na China em novembro alcançou um recorde histórico, apresentando uma média de 9,3 milhões de bpd. O consumo de óleo no mês foi 13,1% maior do que o registrado em novembro de 2009, quando o total foi de 8,2 milhões de bpd.

As informações são da Platts. O consumo no país de janeiro a novembro de 2010 totalizou 8,64 milhões de bpd, um aumento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2009.

As refinarias estatais chinesas processaram em novembro 8,96 milhão bpd de petróleo bruto, o que representa um aumento de 9,86% em relação ao mesmo período de 2009.

Em novembro a maioria das refinarias nacionais operou em plena capacidade, ou quase total, para tentar suprir a escassez de diesel que assola o país desde o final de setembro. Ainda assim, as importações de diesel no mês cresceram 50,1% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 1,1 milhão de barris.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir