Simulador de perfuração nacional

Uma parceria entre a Sampling, empresa que oferece treinamento e soluções em segurança, e a Virtualy, dará origem ao primeiro simulador de perfuração com tecnologia nacional. O equipamento deve ser desenvolvido ao longo de 2011, a partir de investimentos de até R$ 5 milhões.

O desenvolvimento tecnológico ficará a cargo da Virtualy, que utilizará para isso as instalações do Lamce-UFRJ, mesmo laboratório onde projetou o primeiro simulador de guindastes nacional, inaugurado nesta quinta-feira (9/12), na incubadora de empresas da UFRJ. O equipamento, que é capaz de simular operações de guindastes em plataformas offshore, será usado para treinamento de operadores brasileiros.

De acordo com o presidente da Sampling, Rodolfo da Silva Pereira, o simulador de perfuração ficará no Rio de Janeiro, mas a ideia é replicar o projeto em todos os centros de treinamento da empresa, em Duque de Caxias, Macaé, Rio das Ostras (RJ) e Guarulhos (SP). Este último, segundo o executivo, ficará pronto em 2011. "Estamos expandindo nossos serviços para as áreas de operação e qualificação de mão-de-obra, daí a demanda por novos simuladores", explica.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir