Statoil e Shell admitem interesse em partilha

O consultor da Statoil no Brasil, Jorge Camargo, afirmou que o regime de partilha de produção aprovado pelo Congresso não afasta o interesse da empresa norueguesa pelo Brasil, mas ponderou que o interesse da Petrobras em operar os blocos licitados sob as novas regras será um fator a ser considerado na hora da apresentação das ofertas.

"A Petrobras é uma excelente operadora. O importante para qualquer investidor é saber se o bloco no qual se pretende investir é um bloco que vai ser prioritário para a Petrobras", disse Camargo, que participou do 6º Fórum Ibef de Óleo e Gás, no Rio de Janeiro. "Porque nenhum investidor pretende fazer um investimento e depois aquilo não ser prioritário", acrescentou.

O executivo, que já foi presidente da empresa no Brasil, afirmou que, apesar da ressalva, essa não será a principal questão analisada pelas empresas na hora de avaliar a entrada nas licitações sob o regime de partilha.

"O principal [a ser analisado] é o potencial exploratório, isso é o que vai ser a primeira avaliação. Além disso há as questões econômicas e contratuais", explicou.

Também presente ao evento, o presidente da Shell no Brasil, André Araújo, foi mais um a garantir que a companhia tem interesse nos leilões de blocos exploratórios no Brasil.

"Vamos aguardar quais serão as áreas que vão ser colocadas e estrategicamente temos interesse em participar dos leilões. E aguardamos que eles saiam", disse Araújo, que ressaltou que as empresas têm que se adaptar a "qualquer modelo que existe".

(Fonte:Valor Econômico)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir