Adaptação de FPSO para Aruanã

A Petrobras iniciou a adaptação do FPSO Cidade de Rio das Ostras para ser instalada no prospecto Aruanã, no BM-C-36, para o teste de longa duração (TLD) do prospecto. A unidade concluiu recentemente TLD no prospecto de Siri, no campo de Badejo, na Bacia de Campos.

Os trabalhos estão sendo feitos com a unidade fundeada em águas abrigadas da Baía de Guanabara (RJ). A Petrobras assinou em meados do ano passado acordo com a Teekay Corporation para estender o contrato de afretamento do FPSO – que terminaria em 2009 – para 2018.

O TLD de Aruanã entra em operação no primeiro trimestre do ano, com uma produção em torno de 14 mil barris/dia. O cronograma da Petrobras indica a colocação de um FPSO na área de Aruanã, em 2013, como sistema definitivo. A unidade será afretada.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir