Arctic I pronta para operar


A Sonangol Starfish inicia na próxima segunda-feira (17/1) os preparativos na locação para a perfuração de seu primeiro poço exploratório marítimo, no bloco C-M-622, em área de pré-sal. A semissubmersível Arctic I, de propriedade da Transocean, deixou a Baía de Guanabara hoje (14/1) em direção à área, após ser submetida a uma troca do blowout preventer.

A expectativa é de que a sonda chegue à locação entre o domingo (16/1) e a segunda-feira. Batizado SKUA-1, o poço atingirá a profundidade final de 5,6 m e será perfurado em lâmina d´água de 855 m. Após essa campanha, a sonda será remanejada para o bloco S-M-225, na Bacia de Santos, onde a petroleira irá perfurar um poço exploratório de 6 mil m, em águas rasas de 130 m.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir