BRASKEM VAI INVESTIR R$ 300 MILHÕES EM NOVA FÁBRICA

A petroquímica Braskem investirá cerca de R$ 300 milhões na construção de uma nova fábrica de butadieno, insumo utilizado na produção de pneus. O projeto, já aprovado pelo Conselho de Administração da companhia, prevê a instalação de nova linha com capacidade anual de 100 mil toneladas. Com isso, a oferta de butadieno da Braskem seria ampliada em cerca de 30%, de 346 mil para 446 mil toneladas anuais, a partir de 2013.

A petroquímica já opera fábricas do insumo em Camaçari (BA), Triunfo (RS) e Cubatão (SP). De acordo com o vice-presidente de Relações Institucionais da Braskem, Marcelo Lyra, a definição do local da nova unidade ocorrerá até o fim do primeiro semestre deste ano. As projeções da Braskem indicam que o prazo de implantação da nova fábrica de butadieno seria de aproximadamente 20 meses. Com isso, é possível que o início das operações da unidade ocorra entre o fim de 2012 e, mais provavelmente, o começo de 2013.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir