Gás no BM-C-39


A OGX detectou indícios de gás na seção eocênica do bloco BM-C-39, em águas rasas da Bacia de Campos (RJ). A área fica a 94 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina de água de 105 m. A sonda Pride Venezuela iniciou a perfuração no dia 14 de novembro de 2010. A previsão é que o poço atinja a profundidade de 3.100 m.

O anúncio complementa o comunicado divulgado pela companhia em 8 de dezembro de 2010 que informava sobre a presença de hidrocarbonetos da seção albocenomaniana do mesmo poço. O prospecto Waikiki é o primeiro a ser perfurado no bloco, do qual a OGX tem 100% de participação.

A perfuração do poço OGX-25 atingiu reservatórios carbonáticos da seção albocenomaniana e identificou uma coluna de aproximadamente 198 m e net pay total em torno de 145 m, em comparação com os 125 m de coluna e 116 m de net pay previamente anunciados.

Estudos adicionais, que incluem perfilagem e testes a cabo, identificaram a presença de hidrocarbonetos também em reservatórios arenosos da seção eocênica: uma acumulação de gás com coluna de aproximadamente 16 m e net pay em torno de 8 m.

Em relatório divulgado a investidores, o Banco do Brasil considerou positivos os indícios detectados, uma vez que as acumulações estão próximas a diversas outras descobertas dos blocos BM-C-40 (prospectos Peró e Ingá), favorecendo a formação de um cluster de produção, o que pode otimizar custos.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir