NORDESTE DEVERÁ SEDIAR PRÓXIMAS USINAS NUCLEARES

Até o fim do primeiro semestre deste ano, a Eletronuclear vai encaminhar ao governo federal os estudos sobre a localização das próximas usinas nucleares que serão construídas no país. A informação foi dada na manhã desta terça-feira pelo presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, ao explicar que deverão ser apresentadas sugestões de 40 locais para implantação das usinas nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Segundo o executivo, o local mais provável para o primeiro grupo de centrais nucleares deverá ser a região Nordeste. - O Nordeste vem apresentando um forte crescimento econômico. Por isso deverá ser o principal local a ser escolhido pelo governo - disse Pinheiro. A ideia da Eletronuclear é em cada local escolhido construir inicialmente duas usinas nucleares, com 1000 MW de potência cada uma. Segundo ele, cada local terá, contudo, capacidade para ter até três usinas nucleares.

De acordo com o executivo, que está participando do II Seminário Nacional de Energia Nuclear, no Rio de Janeiro, o custo de cada usina é estimado em US$ 3 bilhões. Atualmente, o Brasil tem duas centrais nucleares em operação, Angra 1 e Angra 2, e está construindo Angra 3, no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Fonte: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir