OPEP VÊ MERCADO DE PETRÓLEO BEM ABASTECIDO EM 2011

A Opep anunciou nesta segunda-feira que o mercado global de petróleo está bem abastecido e os estoques continuarão a ser construídos na primeira metade do ano. Em seu relatório mensal, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo elevou sua projeção para o crescimento da demanda global em 50 mil barris por dia (bpd), para 1,23 milhão de barris por dia em 2011.

A Opep informou que o início antecipado do clima de inverno e o aumento do fluxo de investimento em commodities estão entre os fatores por trás da alta recente dos preços do petróleo. E o grupo manteve sua projeção de que os consumidores terão oferta suficiente de petróleo. "A alta recente não pode ser completamente explicada por uma mudança nos fundamentos no mercado global de petróleo, uma vez que o estoques continuam a apontar para um mercado bem ofertado", disse a Opep em seu relatório.

A estimativa de demanda por petróleo do grupo foi revisada para cima em 160 mil bpd, para 29,40 milhões bpd em média em 2011. A Opep fornece mais de um terço do petróleo global. "A demanda por petróleo da Opep no primeiro semestre do ano será menor que a atual produção da Opep de 29,2 milhões de barris, o que resultaria em um maior colchão de estoques", disse a Opep.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir