Petrobras amplia Refap

A Petrobras assinou nesta quarta-feira (12/1) contrato para construção da nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT II) e da nova Unidade de Geração de Hidrogênio (UGH II) da Refap. A obra terá duração de três anos, com índice de nacionalização superior a 70%.

A HDT II terá capacidade para tratar 6 mil m3/dia de diesel com teor de enxofre de 10ppm. Já a unidade de hidrogênio poderá produzir 1,25 milhão de Nm³/dia, com pureza de 99%, com possibilidade de carga com gás natural, gás de refinaria, butanos e nafta.

A assinatura da ampliação ocorre após a saída em dezembro da Repsol da refinaria, da qual detinha 30% do capital. A empresa questionava a viabilidade do investimento proposto pela Petrobras, estimado em US$ 700 milhões. Com a operação de US$ 850 milhões, a estatal passou a deter 100% da Refap.

A Refap é a quinta maior refinaria do país, após conclusão em 2006 do seu processo de ampliação iniciado cinco anos antes que resultou no aumento da capacidade de refino de 130 mil para 190 mil bpd, além de aumentar a complexidade operacional para o processamento de petróleos mais pesados. A produção atual consiste, principalmente, em óleo diesel e gasolina, além de nafta petroquímica, propeno, GLP, querosene de aviação, óleo combustível e asfalto

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir