PETROBRAS ANUNCIARÁ NA SEXTA-FEIRA ESTIMATIVAS DE RESERVAS PROVADAS

A Petrobras anunciará na próxima sexta-feira as estimativas atualizadas de suas reservas provadas. A informação foi confirmada ontem pelo presidente da estatal, José Sergio Gabrielli. Ele deixou a sede da Petrobras em Brasília, onde participou de reunião do Conselho de Administração da estatal. O anúncio das reservas provadas é tradicionalmente feito pelas empresas de petróleo com operações no Brasil até o fim da primeira quinzena de janeiro.

No caso da informação que será dada pela Petrobras à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) este ano, estarão incluídos os volumes de reservas provadas nos campos de Lula e Cernambi, chamados de Tupi e Iracema antes da declaração de comercialidade feita no mês passado. Quando declarou a comercialidade, a Petrobras estimou em 6,5 bilhões de barris de óleo equivalente (BOE) o volume recuperável total em Tupi e de 1,8 bilhão de BOE em Iracema.

Na época, a estatal lembrou que nesses volumes estavam incluídas as reservas provadas, prováveis e possíveis e que "apenas um percentual disso" seria incluído nas reservas provadas em janeiro. No ano passado, a companhia tinha 12,143 bilhões de BOE de reservas provadas no critério da Securities and Exchange Commission (SEC) e 14,865 bilhões de BOE pelo critério da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE, na sigla em inglês).

Fonte: Valor Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir