Petrobras devolve áreas à ANP

A Petrobras devolveu ao longo do último mês seis células de blocos exploratórios à ANP nas bacias de Santos, Pelotas e Pará-Maranhão. Com a devolução das áreas, a petroleira diminui em 3.943,51 km² sua área exploratória em todo país.
Na Bacia de Santos, a Petrobras devolveu as células S-M-1356 e S-M-1480, ambas no bloco BM-S-41, ao lado do bloco BM-S-40, onde está sendo realizado o TLD dos prospectos de Tiro e Sidon, e a célula S-M-320, no bloco BM-S-45, ao lado do Pólo BS-500, onde estão os campos de Uruguá e Tambaú.

Também foram devolvidas duas células da única área exploratória ainda existente na Bacia de Pelotas. As células P-M-1267 e P-M-1349 voltam ao portfólio da agência reguladora e não fazem mais parte do BM-P-2.

A Petrobras também decidiu devolver ao órgão regulador a célula PAMA-M-135, do bloco exploratória BM-PAMA-8, na Bacia do Pará-Maranhão, na margem equatorial brasileira. A petroleira iniciou recentemente uma campanha de exploração no bloco vizinho BM-PAMA-3.

A estatal possui 100% de participação em todas as áreas devolvidas, com exceção do BM-S-45, onde é operadora com 60% e tem como sócia a Shell (40%).

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir