A PGS recebeu do Ibama licença ambiental para aquisição de dados sísmicos no bloco BM-CAL-10, operado pela Statoil em águas rasas da Bacia de Camamu. A licença é válida até 31 de janeiro de 2012 e condiciona o trabalho ao uso das embarcações sísmicas Ramform Challenger ou Ramform Valiant.
A petroleira vinha encontrando dificuldades para obter o licenciamento para as atividades exploratórias na área. Em outubro do ano passado, a diretoria da ANP aprovou a extensão de um ano para o primeiro período exploratório da célula CAL-M-60, no BM-CAL-10. Com a decisão da agência, a área terá seu primeiro período exploratório terminando em 24 de novembro de 2011. O prazo total da fase exploratória agora é novembro de 2012.
Além do C-M-60, o contrato do BM-CAL-10 possui ainda as células CAL-M-3 e CAL-M-58. A agência também autorizou a prorrogação dos prazos das áreas para até 24 de novembro.
Em área ambientalmente sensível, o bloco BM-CAL-10 foi arrematado na sexta rodada de licitações da ANP. A Statoil opera a área com 60% de participação e tem como sócia a Petrobras (40%).
Fonte: Energia Hoje
0 comentários:
Postar um comentário