A Repsol Sinopec e suas sócias, a companhia brasileira Petrobras e a britânica BG Group, realizaram uma descoberta de petróleo de boa qualidade em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, no pré-sal brasileiro.
A descoberta ocorreu no poço Carioca Nordeste, situado no bloco BM-S-9, a 275 quilômetros da costa de São Paulo. O novo poço encontra-se na área de avaliação do poço Carioca, sob lâmina d’água de 2.151 metros. As análises preliminares demonstraram a existência de um reservatório de 200 metros, com petróleo de alta qualidade, de 26º API. O consórcio descobridor é formado por Repsol Sinopec, com 25% de participação, Petrobras, com 45% (operadora), e BG Group, com 30%..
No bloco BM-S-9, foram realizadas algumas das descobertas mais importantes do mundo, como Guará, Iguaçú e Abaré Oeste. O BM-S-9 é composto pelas áreas de avaliação de Guará e Carioca, onde se localiza a nova descoberta. Guará e Carioca são dois importantes campos identificados pela Repsol como projetos estratégicos que garantem o crescimento da companhia. O consórcio continuará com os investimentos previstos no Plano de Avaliação de Descobertas apresentado à Agência Nacional de Petróleo (ANP) em 2007, para confirmar as dimensões e as características desta descoberta e seguir desenvolvendo o projeto e suas atividades no pré-sal da Bacia de Santos.
Fonte: Nicomex Notícias
Fonte: Nicomex Notícias
0 comentários:
Postar um comentário