A Petrobras deve receber na próxima semana as últimas autorizações legais para criação da Sete Brasil, holding formada pela petroleira, fundos de pensão e bancos nacionais e que responderá pelos ativos das novas sondas para 3 mil m a serem construídas no Brasil.
O EnergiaHoje apurou que a Petrobras terá participação de 10% na empresa, ficando os outros 90% com um fundo de investimentos de participações (FIP), formado por quatro fundos de pensão e dois bancos nacionais. Embora oficialmente a Petrobras não confirme, o negócio deve ser liderado pela Petros, Previ, Funcef, Valia, Santander e Bradesco.
Além da Sete Brasil, será criada também a Sete International, que funcionará como uma subsidiária da holding. Futuramente, o capital da empresa será aberto a empresas operadoras de sonda, que serão selecionadas nos próximos meses. As empresas manterão participação minoritária no ativo e ainda responderão pela operação das unidades.
A Petrobras apresentará nesta quarta-feira (11/1) a operadoras nacionais e estrangeiras a estrutura técnico-societária da Sete. A palestra será proferida pelo gerente geral da área financeira, João Ferraz. A expectativa é de que a apresentação reúna cerca de 20 operadores do Brasil, EUA e Noruega.
A Petrobras e seus parceiros ainda não definiram os detalhes da estrutura de participação dos operadores junto a Sete, estabelecendo apenas que as empresas atuarão como sócio-operador. O modelo a ser adotado, segundo apurado, será escolhido até o final de fevereiro. A Sete Brasil iniciará suas atividades tendo em carteira sete unidades.
Fonte: Energia Hoje
0 comentários:
Postar um comentário