Sete Brasil sai do papel


A Petrobras deve receber na próxima semana as últimas autorizações legais para criação da Sete Brasil, holding formada pela petroleira, fundos de pensão e bancos nacionais e que responderá pelos ativos das novas sondas para 3 mil m a serem construídas no Brasil.
O EnergiaHoje apurou que a Petrobras terá participação de 10% na empresa, ficando os outros 90% com um fundo de investimentos de participações (FIP), formado por quatro fundos de pensão e dois bancos nacionais. Embora oficialmente a Petrobras não confirme, o negócio deve ser liderado pela Petros, Previ, Funcef, Valia, Santander e Bradesco.

Além da Sete Brasil, será criada também a Sete International, que funcionará como uma subsidiária da holding. Futuramente, o capital da empresa será aberto a empresas operadoras de sonda, que serão selecionadas nos próximos meses. As empresas manterão participação minoritária no ativo e ainda responderão pela operação das unidades.

A Petrobras apresentará nesta quarta-feira (11/1) a operadoras nacionais e estrangeiras a estrutura técnico-societária da Sete. A palestra será proferida pelo gerente geral da área financeira, João Ferraz. A expectativa é de que a apresentação reúna cerca de 20 operadores do Brasil, EUA e Noruega.

A Petrobras e seus parceiros ainda não definiram os detalhes da estrutura de participação dos operadores junto a Sete, estabelecendo apenas que as empresas atuarão como sócio-operador. O modelo a ser adotado, segundo apurado, será escolhido até o final de fevereiro. A Sete Brasil iniciará suas atividades tendo em carteira sete unidades.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir