SP tem conselho para O&G


O governo paulista concluiu a montagem do Conselho Estadual de Petróleo e Gás, grupo que está encarregado de articular e implementar ações, assim como receber contribuições para o aperfeiçoamento das iniciativas previstas no Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural, instituído por decreto, em setembro do ano passado.

Participam do conselho 22 integrantes, um de cada secretaria de governo. Há também seis comitês técnicos em processo de composição, encarregados de trabalhar diretamente com atração de investimentos, desenvolvimento socioeconômico, desenvolvimento energético, mão de obra, participação governamental e telecomunicação/informática.

Até o momento foram indicados 54 integrantes, representando prefeituras, universidades e entidades diversas. Estão confirmados no comitê de desenvolvimento energético: Carlos Dorneles (Apine), Eduardo Bernini (Abiquim), Edson real (Abraget), Perseu Borges (Agem), Carlos Silvestrin (Cogen), Ralph Terra (Abdib) e Roberto Moussalem (Fiesp)

A primeira tarefa do conselho estadual é examinar as recomendações do relatório final da Comissão Especial de Petróleo e Gás (Cespeg), cujas atividades se desenvolveram entre novembro de 2008 até outubro do ano passado e foram concentradas no potencial de exploração e produção de O&G na Bacia de Santos.

No final de 2010, seguiu para exame final do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), a Avaliação Ambiental Estratégica das Atividades Portuárias, Industriais, Navais e Offshore no Litoral Paulista, considerada uma das peças-chave para o programa paulista de O&G. O estudo foi produzido pela Arcadis Tetraplan.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir