Subsea 7 leva riser do pré-sal

A Subsea 7 venceu a concorrência para o fornecimento do projeto básico de engenharia e instalação de um sistema de riser rígido desacoplado nos projetos piloto de Guará e Tupi Nordeste. A empresa superou as propostas da Saipem e a Acergy – antes da fusão com a Subsea 7 – com uma proposta da ordem de R$ 1 bilhão.

O projeto da Subsea 7 adota a solução de bóia de superfície para uma lâmina d’água entre 2,2 mil m e 2,3 mil m. A instalação da bóia está prevista para começar ainda este mês e os dois sistemas deverão estar finalizados até 2013.

A McDermott, Technip e Heerema também participaram da concorrência em uma fase preliminar. Todos os participantes propuseram a solução de bóia de superfície, a exceção da Acergy, que optou pela tecnologia de riser tower.

Os FPSOs de Guará e Tupi Nordeste terão capacidade de produzir 150.000 b/d de óleo e processar 8 milhões de m³/d de gás.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir