BNDES prevê investimentos de US$ 2 trilhões no Brasil em 4 anos, com destaque para área petrolífera


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estima que o total de investimentos no Brasil nos próximos quatros anos fique perto de US$ 2 trilhões, disse nesta terça-feira o presidente do banco de fomento, Luciano Coutinho.

"A crise global de 2008 para 2009 afetou um pouco os planos de investimentos, mas rapidamente os planos de investimento se recuperaram", afirmou Coutinho durante o 1º Fórum Mercado de Capitais Brasil-China, promovido pela BM&FBovespa.

Entre as indústrias, Coutinho citou a importância dos setores de petróleo e gás, petroquímica e papel e celulose. Em infraestrutura, ele mencionou previsão de fortes investimentos em logística e energia.

O presidente do BNDES reafirmou a intenção do banco de reduzir sua participação relativa no financiamento de investimentos no país, após a instituição ter elevado seu peso em meio à crise econômica mundial.

"Se tomarmos 2009 como base, (quando) o mercado (de capitais) encolheu muito, provavelmente melhorou um pouco em 2010. Mas a parcela do financiamento de longo prazo suprida pelo mercado de capitais precisa aumentar", afirmou. Ele disse, ainda, que o Brasil tem condições de "crescer nos próximos anos com equilíbrio e sustentação da estabilidade".

Fonte: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir