Braskem define tecnologia no México

A Braskem -Idesa, joint venture formada entre a petroquímica brasileira e o grupo mexicano Idesa, completou a seleção das tecnologias de polietilenos para o projeto Etileno XXI, no México.

A joint venture anunciou ontem que escolheu a tecnologia de processo Lupotech T, da fabricante de plásticos e químicos holandesa LyondellBasellm. Essa tecnologia será aplicada na unidade de capacidade de 300 mil toneladas de polietileno de baixa intensidade, do complexo industrial que será construído no estado mexicano de Veracruz.

"A tecnologia nos permite um bom portfólio de produtos. Ela é mais econômica, o que aumenta nossa competitividade", disse o diretor comercial da Braskem-Idesa, Cleantho Leite Filho, citando as vantagens dos custos de produção da tecnologia escolhida, como menor consumo unitário de matéria-prima e energia. O grupo teve de escolher entre três grandes fornecedores globais da tecnologia.

O projeto terá essa unidade e duas fábricas de polietileno de alta densidade - somando capacidade de 1,05 milhão de toneladas por ano - integradas a uma unidade de produção de eteno. Filho afirma que, para todo o planejamento, a única tecnologia que falta ser escolhida é a de fabricação de eteno. "Em cerca de três semanas anunciaremos a escolha", ressaltou. O foco do projeto - que funcionará a partir de 2015 - é o mercado mexicano.

Fonte: Valor Econômico/Vanessa Dezem | De São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir