EUA têm interesse em potencial energético brasileiro

Bruno Veiga/Divulgação

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, informou hoje que o governo dos Estados Unidos está interessado no potencial energético brasileiro, em especial na possível importação futura de petróleo do Brasil. A mensagem do governo americano foi dada durante encontro, na manhã de hoje, entre Patriota e autoridades do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

Segundo o porta-voz do Itamaraty, Tovar Nunes, a intenção dos Estados Unidos está vinculada à sua necessidade de reduzir a dependência de fornecimento do petróleo de países mais instáveis como os do Oriente Médio. O interesse americano no Brasil alcança investimentos na própria exploração na camada do pré-sal e também na venda de serviços tecnológicos ao País.

Na área de energia renovável, o maior interesse nesse momento está na cooperação bilateral para desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação. Segundo Tovar Nunes, essas duas áreas se abrem como uma nova janela de cooperação que serão regidas conforme os interesses soberanos e da política para o setor do Brasil.

Fonte: Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir