Fiz besteira e agora? - Leonardo Dias


Pensando como um mero funcionário, seria repetitivo dizer não importa o que aconteça, conte aos seus superiores! Por mais que eu pense desta forma, eu sei que muitos agem de maneira diferente. Tentam resolver do seu jeito ou omitem os fatos. Nenhuma novidade até aí.

O que não podemos esquecer é que não estamos falando de um funcionário qualquer, estamos falando de funcionários responsáveis em manter e melhorar a segurança, o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores pelos quais eles são responsáveis.

Toco no assunto porque é uma profissão que nos exige responsabilidade. Muita responsabilidade. Estamos falando em vidas (tanto animal, quanto vegetal) que, de forma direta ou indireta, podem sofrer sérios impactos. É necessário sim trabalhar no limite, estar sempre atento.

Quando estamos dirigindo por exemplo, o que acontece quando perdemos a atenção ou relaxamos por alguns segundos? Com certeza todos temos histórias de fortes emoções para contar. Agora, transfiram este contexto para a nossa realidade.

Exemplo: Caramba! Esqueci de verificar o nível de pressão naquela válvula e agora? E se tiver algum problema e esteja escapando gás? E se este gás for tóxico?

Enfim, o que estou tentando dizer é que qualquer deslize em nosso horário de trabalho pode ser fatal. No entanto, pode acontecer, não pode? Somos seres humanos, temos a tendência a falhar em algum momento. Será neste momento que a transparência e a honestidade serão preponderantes.

Se você não estiver no seu turno de trabalho e notou que esqueceu de verificar algo? Entre em contato com a empresa, fale com o responsável pelo outro turno - nunca deixe nada pendente quando o assunto é SMS! E o mais importante, independente de qual seja as consequências profissionais diante do fato, relate aos seus superiores. Seja sincero com estas pessoas e, principalmente, consigo mesmo.

Teria coragem de colocar a sua carreira em risco por ter que assumir algum erro grave? Se não, escolha outra profissão. O SMS não é para você.

Por: Leonardo Dias - Eco Oil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir