Furo de poços profundos previsto para agosto

Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, está previsto para agosto o início das perfurações de poços em águas profundas no Ceará para exploração de petróleo pela estatal.

“As sondas programadas para perfurar os poços previstos no Ceará já estão prontas para operar naquela área. De acordo com o cronograma atual de sondas, a previsão de data para início das operações é agosto de 2011. Essa data pode ser modificada em função de eventuais questões operacionais”, informou.

Ainda conforme a assessoria, estão previstos cinco novos poços até 2013. Este ano, serão dois. Os equipamentos para iniciar os trabalhos já foram adquiridos. “As sondas programadas para perfurar no Nordeste, incluindo o estado do Ceará, já estão operando no Brasil”, informou a assessoria.

InícioÉ de interesse da Petrobras que os trabalhos tenham logo início, confirmou José Wellington de Paiva, gerente do Ativo de Produção Mar no Ceará e Rio Grande do Norte. “Na área marítima do Ceará, nós temos vários projetos de expansão da produção”, comentou. O valor do investimento e a localização exata das perfurações ainda estão em sigilo, já que são prospecções de exploração.

Somente em uma fase posterior, quando for comprovada a existência de óleo, terá início a produção.

“Como é exploração, existe muita concorrência e a gente não divulga exatamente onde vai. Podemos falar em termos de milhões de dólares”, garantiu o gerente.

(Fonte: O Povo Online/Andreh Jonathas, colaborou Teresa Fernandes)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir