OGX anuncia primeira descoberta de hidrocarbonetos no poço MRK-5

A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, identificou a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço exploratório 1-MRK-5-RJS, no bloco BM-C-37, águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 50% de participação neste bloco e a Maersk Oil, operadora, os demais 50%.

Segundo avaliação preliminar da Maersk Oil, foram identificados hidrocarbonetos em reservatórios carbonáticos da seção albiana, apresentando net pay potencial de até 17 metros. O poço exploratório 1-MRK-5-RJS, prospecto denominado Carambola-B, é o segundo poço perfurado no bloco BM-C-37 e sua perfuração continua em andamento até profundidade total estimada em 3.000 metros abaixo do nível do mar. Estudos adicionais serão necessários para determinar a produtividade dessa área.

O poço 1-MRK-5-RJS situa-se a aproximadamente 80 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Blackford Dolphin iniciou as atividades de perfuração no dia 09 de janeiro de 2011.

Fonte: TN Petróleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir