Perenco perfura no Espírito Santo


A Perenco planeja para 2011 a perfuração de dois poços exploratórios nos blocos BM-ES-37 e BM-ES-38, na Bacia do Espírito Santo. A campanha será realizada pela sonda Sovereign Explorer, da Transocean, que recentemente realizou campanhas para a Repsol e Shell no Brasil. A atividade está atualmente em fase de licenciamento ambiental.

O planejamento da área de E&P da petroleira contempla a perfuração de até cinco poços nos blocos da bacia. Para o segundo período exploratório das áreas, as campanhas de perfuração ganharão o reforço da sonda Deepwater Discovery, também da Transocean, que recentemente concluiu um poço para a Devon na Bacia de Campos.

No primeiro período exploratório, os dois poços que serão perfurados estarão em lâmina d´água entre de 500 m e 1.000 m, já no segundo período prevê-se que as locações estarão em áreas com lâmina d´água entre 500 m e 1.800 m.

Os blocos BM-ES-37, BM-ES-38, BM-ES-39, BM-ES-40 e BM-ES-41 estão localizados na Bacia do Espírito Santo, a uma distância mínima da costa da ordem de 74,56 km e em lâmina d´água de 100 m a 2.000 m.

O apoio marítimo à atividade será realizado pela base operada pela CPVV, localizada em Vila Velha (ES).

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir