Petrobras adquire bloco exploratório na África


A Petrobras adquiriu 50% de participação no Bloco 4, na costa do Benin, país localizado na costa oeste da África, junto à empresa Compagnie Béninoise des Hydrocarbures (CBH), subsidiária da Lusitania Petroleum, que permanece com os 50% restantes.

A expectativa é encontrar petróleo leve, reproduzindo descobertas realizadas em atividades exploratórias no continente africano, de acordo com a estratégia da Petrobras de buscar oportunidades em águas profundas e ultraprofundas na região. A Companhia possui importante atuação em países como Angola, Líbia, Namíbia, Nigéria, e Tanzânia.

O bloco cobre uma área de aproximadamente 7,4 mil quilômetros quadrados, com profundidade de água que varia de 200 a três mil metros, a uma distância média de 60 quilômetros da costa.

A CBH permanece como operadora do ativo, entretanto, a Petrobras tem o direito de assumir a operação. O compromisso de trabalho assumido pela companhia é realizar a aquisição e processamento de 2.250 quilômetros quadrados de sísmica 3D ainda este ano. Confirmado o potencial exploratório da área, o consórcio se comprometerá a perfurar três poços.

Fonte: Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir