Petrobras é a nova operadora do Campo Itaú, na Bolívia


A Petrobras, através da sua subsidiária Petrobras Bolívia (PEB), assumiu a condição de operadora com 30% de participação no Bloco XX - Tarija Oeste, de exploração e produção de gás natural, no Campo Itaú, na Bolívia.

A aquisição já havia sido aprovada pelo legislativo boliviano mediante promulgação da lei para regulamentar a mudança das percentagens de participação e a nova condição da Petrobras como operadora; e aguardava a formalização do contrato, ocorrida em 31 de janeiro.


Com o cumprimento de todos os requerimentos legais necessários, a Petrobras Bolivia iniciou as operações no Campo Itaú, que terá uma produção de gás inicial entre 1 e 1,5 milhão de metros cúbicos diários. Este montante se soma à produção dos megacampos de San Alberto e San Antonio, também operados pela companhia no departamento de Tarija. A produção de gás do Campo Itaú, que foi iniciada em 02 de fevereiro, é tratada nas instalações do campo vizinho de San Alberto.

Após a concretização do negócio, as participações no Campo de Itaú ficaram divididas da seguinte maneira:

Total E&P Bolivie, Sucursal Bolivia: 41%
Petrobras Bolivia S.A. (operadora): 30%
BG Bolivia Corporation, Sucursal Bolivia: 25%
YPFB Chaco: 4%

Fonte: Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir