Promon construirá jaqueta


O consórcio Promon/MCE assinou contrato com a Petrobras para a construção de uma plataforma fixa para lançamento de pigs na Bacia de Campos. O Módulo de Operação de Pigs 1 (MOP-1) será utilizado para limpeza, inspeção e medição do gasoduto Sul-Norte Capixaba, entre o Parque das Baleias e o campo de Camarupim.

O contrato prevê a construção de uma jaqueta de 34 m de altura e 250 t, que será fixada com quatro estacas de 40 metros. O projeto será executado a partir de abril no estaleiro São Roque do Paraguassu, na Bahia, e o término da obra está previsto para janeiro de 2012.

O MOP-1 possui sistemas de automação, que permitirão o monitoramento remoto da instalação, sendo a primeira do tipo a ser usada pela Petrobras. A unidade será instalada em lâmina d´água de 28 m, no PLEM (PipeLine End Manifold) de Camarupim, a 28 km da costa de Anchieta (ES).

Desde 2005, quando construiu o módulo de geração da plataforma P-33, a Promon não executava um projeto offshore. Com uma carteira concentrada em projetos downstream, a empresa fez uma reestruturação recente, criando uma divisão voltada para o segmento.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir