Quip inicia a construção da P-63 em Rio Grande

A Quip S/A já começou as atividades de construção e montagem da plataforma P-63 em seu canteiro de obras em Rio Grande, localizado na ponta Sul do Porto Novo. Os serviços iniciados consistem na calibragem de equipamentos e recebimento de material. Já chegaram ao canteiro de obras em torno de três toneladas de aço.

Conforme informações da assessoria da empresa, no último dia 7 houve uma cerimônia interna de início das atividades, com a presença de representantes da Petrobras. No entanto, o início oficial das obras de construção da terceira plataforma a ser feita em Rio Grande e a reinauguração do canteiro, que está sendo ampliado, devem ocorrer no final deste mês ou início de março.

A P-63 se constitui em um investimento de US$ 1,3 bilhão e sua conclusão está prevista para dezembro de 2012. No pico de sua construção, deverão ser gerados em torno de 3 mil empregos diretos e outros 4,5 mil indiretos. O contrato para a P-63 é executado através de joint-venture formada pelos Grupos Quip e BW Offshore.

A Quip construirá os módulos de processo e completará a integração deles no casco do navio tanque BW Nisa, que está sendo convertido em casco desta plataforma na China, na cidade de Dalian, em parceria com o Grupo BW Offshore. A chegada do casco em Rio Grande deve ocorrer em setembro ou outubro de 2011.

Desde o ano passado, a Quip já vinha realizando trabalhos para construção da P-63, com a execução do projeto de engenharia, no Rio de Janeiro, e reforma no canteiro de obras em Rio Grande. A P-63 é uma plataforma do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading), que terá 334 metros de comprimento e irá operar no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Terá capacidade para processar 140 mil barris por dia de petróleo e 1 milhão de Nm³/dia de compressão de gás. A unidade gerará 98 Mwh de energia e armazenará até 1,4 milhão de barris de petróleo.

A empresa já construiu a plataforma P-53 em Rio Grande, também em seu canteiro de obras no Porto Novo, e está executando parte da P-55 no Estaleiro Rio Grande, onde está localizado o primeiro dique seco de grande porte do País.

Fonte: Jornal Agora (RS)/Carmem Ziebel

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir