Shell contrata duas sondas


A Shell acertou com a Noble a contratação de duas novas sondas de perfuração para o Brasil. As unidades de águas profundas, uma semissubmersível e um navio-sonda , entrarão em operação ao longo de 2010.

A primeira sonda a iniciar campanha no Brasil será a semissubmersível Noble Clyde Boudreaux, capacitada para operar em lâmina d´água de até 3 mil m. A unidade deverá entrar em operação em abril e ficará responsável por perfurações na área do Parque das Conchas, na Bacia de Campos, e no bloco BM-S-54, localizado próximo ao cluster do pré-sal de Santos.

Em fase final de construção no estaleiro Keppel, o navio-sonda Noble Bully II também irá operar no Parque das Conchas. O contrato de afretamento é de cinco anos e a expectativa é de que a sonda chegue ao Brasil entre o fim de 2011 e o início de 2012.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir