Sinopec em leilões da ANP

A Sinopec pretende participar de novas licitações para áreas de exploração de petróleo e gás natural no país, confirmou nesta quinta-feira (24/2) o presidente da empresa no Brasil, Jingjun Ding, que participa do Oil & Gas Outlook Brasil 2011, no Rio de Janeiro.

"Entendemos que o Brasil tem um mercado estável. A China continuará focando o país como área estratégica", comentou o presidente da empresa. A participação da empresa em ativos brasileiros pode ser feita sozinha ou na parceria que possui na Repsol Sinopec Brasil.

Em dezembro do ano passado, a Repsol e a Sinopec concluíram aumento de capital de US$ 7,11 bilhões em operação subscrita pela chinesa, que passou a ser sócia da Repsol no Brasil com 40% de participação. O acordo marcou a entrada da Sinopec no mercado de E&P no Brasil, com participação direta no pré-sal da Bacia de Santos.

A Repsol Sinopec Brasil possui hoje participação no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, e em 22 blocos exploratórios nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo, sendo operadora de 11 desses blocos.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir