Technip no Sul-Norte Capixaba

A Technip assinou contrato com a Petrobras para a instalação do trecho profundo do gasoduto Sul-Norte Capixaba, que ligará o campo de Camarupim ao Parque das Baleias, no Espírito Santo. O acordo inclui o lançamento do gasoduto de exportação da P-56.

O contrato prevê a instalação de 50 km de gasoduto, interligando a P-58 ao plet que marca o início do trecho raso do Sul-Norte Capixaba, que será implantado pela Subsea 7. Já a interligação da P-62 compreende um gasoduto de 41 km, ligando a plataforma ao manifold do campo de Roncador, na Bacia de Campos.

As duas instalações serão executadas pelo navio Solitaire da Allseas em lâmina d´água máxima de 1,5 mil metros. A operação envolve o lançamento de 16 mil t de tubos de 12 polegadas, que serão embarcados no Porto de Angra dos Reis, sob a concessão da Technip.

O início da instalação está previsto para o final de 2011. Os prazos para a conclusão dos trabalhos vencem no primeiro e no quarto trimestres de 2012, respectivamente, para o Sul-Norte Capixaba e a P-62. As obras estão fase de elaboração de projeto e contratação dos tubos. O valor do contrato não foi revelado pela empresa.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir