Trabalhos retomados hoje na Refinaria Abreu e Lima

Os impasses entre trabalhadores e empresas envolvidos na construção da Refinaria Abreu e Lima foram apaziguados após audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT). O acordo entre Consórcio Conest, responsável pelas obras, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estrada, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral do Estado de Pernambuco (Sintepav/PE) determinou que os trabalhos serão retomados hoje e que a lista de reivindicações dos trabalhadores será levada para nova audiência, na próxima quarta-feira, 9h, na sede do Ministério - inclusive para julgar a ilegalidade, ou não, da greve. A audiência foi conduzida pe­lo procurador geral do Trabalho, Fábio Farias, e regional do Trabalho, Waldir Bitu Filho.

Na lista de reivindicações estão o pagamento de ho­ras “in itinere” (tempo de des­locamento), classificação dos ajudantes para ativi­dades que realmente exer­cem e cartão alimentação de R$ 300/mês, além do pagamento de 100% de adicional sobre as horas extras realizadas aos sábados. “O acordo inclui a volta ao trabalho sem descontos pelos dias parados“, explicou Bitu Filho. “O mais importante é que essa audiência resolveu o caos que estava sendo instalado em Pernambuco, que há cinco anos não tinha manifestações como esta”. Ainda segundo Bitu, são sete mil trabalhadores envolvidos no movimento. E sobre o caso do trabalhador baleado na semana passada, o procurador disse que o MPT abriu inquérito para apurar a questão trabalhista.

Fonte: Folha de Pernambuco (PE)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir