UO-ES com 300 mil barris/dia

A produção diária de petróleo, condensado e líquido de gás natural (LGN) da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras no Espírito Santo (UO-ES) alcançou nesta terça-feira (14/2) a marca de 302 mil barris. O novo recorde foi atingido após interligação de novos poços à plataforma P-57.

A entrada em produção de dois poços em fevereiro, no Campo de Jubarte, o JUB-11 e o JUB-13, foi determinante para o recorde batido. Outros fatores importantes foram o aumento da produção do FPSO Capixaba, além da eficiência operacional das demais unidades de produção no Campo de Golfinho e da área terrestre no Ativo de Produção Norte Capixaba.

Em julho de 2010, a UO-ES alcançou a marca de 200 mil barris por dia, com a entrada em produção de um poço do pré-sal no campo de Baleia Franca. Em dezembro, a produção atingiu 250 mil barris, com o início das operações da P-57.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir