Comitiva britânica visita unidade da Petrobras


Executivos de 23 companhias britânicas e empresas do setor de óleo e gás e subsea, acompanhados de representantes da embaixada da Grã-Bretanha no Brasil, reuniram-se na última quarta-feira (23/03), na unidade da Petrobras de Imboassica, no Parque de Tubos, em Macaé, para discutir a possibilidade de futuros negócios com a estatal e tratar da participação das companhias no mercado de exploração e produção de petróleo brasileiro.

Durante o encontro, os executivos ainda conheceram um pouco sobre as operações offshore e a participação da Bacia de Campos no cenário nacional.

Segundo o gerente de Petróleo e Gás do Consulado-Geral Britânico, Renato Cordeiro, a comitiva ficará no Brasil durante uma semana cumprindo programação direcionada à expansão dos negócios do Reino Unido com as empresas que atuam no setor de energia. “Temos um histórico bastante positivo para encontros deste tipo. Realizamos essas visitas periodicamente e elas servem como ponto de partida de grandes acordos entre as companhias britânicas e empresas brasileiras ou estrangeiras que atuam no Brasil”, disse. O gerente afirmou que as empresas estão interessadas em se instalar no País e atuar conjuntamente no fornecimento de novas tecnologias. “Nossa idéia é incentivar parcerias. Nas visitas, os executivos conhecem o mercado e, a partir disso, trabalham para adequar seus produtos e serviços às necessidades locais e, muitas vezes, isso é feito junto com empresas locais”, reiterou.

De acordo com o gerente de Comunicação e Segurança da Informação, Lincoln Weinhardt, que durante o encontro apresentou os negócios e as operações da Petrobras na Bacia de Campos aos visitantes, bem como ações de responsabilidade social e ambiental conduzidas da região, o intercâmbio de informações com os executivos é um desdobramento de diversas atividades que a comitiva está participando. “Em Macaé, a comitiva teve a oportunidade de vivenciar parte do universo offshore. Além disso, a programação no município incluiu visitas a empresas parceiras para tratar dos negócios das companhias britânicas”, completou.

Ainda na sede de Imboassica, os executivos participaram de uma rodada de reuniões com o objetivo de identificar possibilidades de negócios entre a Petrobras e as empresas britânicas. Entre as áreas avaliadas, estão: manutenção e gerenciamento de dutos, monitoramento de operações de ancoragem e de risers, ferramentas e peças submarinas, lançamento e enterramento de cabos, conectores de ancoragem, venda e locação de equipamentos eletrônicos e marítimos, serviços metereológicos e serviços de integridade marítima.

Por Carla - Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir