Ibama licencia 145 mil km² em Santos


O Ibama concedeu licença prévia e de operação à Petrobras para a perfuração e completação de até 120 poços por ano na Área Geográfica da Bacia de Santos (AGBS). A licença abrange cerca de 145 mil km², se estendendo de Arraial do Cabo (RJ) até Florianópolis (SC), incluindo blocos do pré-sal.

A região é dividida nos polos Uruguá, Mexilhão, Merluza, Pré-Sal e Sul, com profundidade de água entre 75 metros e 2.700 metros.

O polígono de licenciamento, o maior do país, é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ibama e a Petrobras em 2007. A autorização é baseada na Resolução nº 237 do Conama, que permite o licenciamento por região, e não por projeto.

O Ibama definiu como condicionantes a continuidade do projeto de caracterização ambiental da Bacia de Santos, com levantamento de dados primários dos meios físicos, bióticos e socioeconômicos e projetos de monitoramento para análise da capacidade de suporte da bacia no longo prazo, entre outros.

Fonte: Portal Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir