Investimos forte e ajudamos a construir Brasil novo

O PIB brasileiro cresceu 7,5% no ano passado, bem acima dos crescimentos recentes do País. O dado foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado para o PIB do País desde o Plano Cruzado, de 1986! Além disso, os investimentos na economia brasileira cresceram 22,8% ano passado, também na comparação com o ano anterior.

No Grupo EBX, trabalhamos para criar infraestrutura, empreender, gerar e distribuir riqueza no País. Estamos investindo muito e queremos continuar fazendo parte dos avanços do País, ajudando a resolver gargalos que possam existir, como em infraestrutura, por exemplo.

Os investimentos do grupo atualmente são de US$ 15 bilhões, entre 2010 e 2012 nos setores petróleo, logística, energia, mineração e indústria offshore. De 2007 a 2009, já haviam sido investidos US$ 3,4 bilhões. Geramos hoje 20 mil postos de trabalho, dentre os empregados em nossas empresas e as pessoas trabalhando em nossos empreendimentos.

Empreender faz parte da nossa história e do nosso presente. O grupo empreende há 30 anos. E os anos de 2011 e 2012 marcam mais uma nova etapa, com a entrada em operação dos empreendimentos das nossas companhias atualmente em construção. No segundo semestre, começa a produção de petróleo na Bacia de Campos. A segunda metade do ano marca ainda a entrada em operação de duas usinas termelétricas, no Maranhão e no Ceará. E mesmo antes disso, em abril, já teremos colocado em funcionamento a primeira usina solar em escala comercial do País, a usina de Tauá (CE).

Outros quatro empreendimentos de grande porte do grupo começam a operar em 2012. Os dois superportos atualmente em construção - o Superporto do Açu, em São João da Barra (RJ), e o Superporto Sudeste, em Itaguaí (RJ) -, uma usina termelétrica e um estaleiro passarão a integrar a carteira de empreendimentos em operação nas áreas de infraestrutura e recursos minerais.

Apenas para exemplificar, estamos empreendendo a maior campanha exploratória privada de petróleo do País. O Superporto do Açu prevê movimentação de 350 milhões de toneladas por ano, entre exportações e importações, o que o posiciona entre os três maiores complexos portuários do mundo.

Estes são apenas alguns exemplos. Tudo isso para ajudar a construir um novo Brasil, no qual já estamos e queremos fazer ainda mais parte!

Fonte: Eikebatista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir