OSX negocia construção de plataforma com a SBM

A OSX, braço do grupo de Eike Batista (EBX) na área de construção naval, celebrou carta de intenções com a SBM Offshore para inicio das atividades de engenharia, construção, suprimento e instalação de uma plataforma flutuante usada na extração de petróleo.

A unidade será arrendada e operada na Bacia de Campos para a OGX, também pertencente à EBX, pelo prazo de 20 anos. Em comunicado ao mercado, a OSX informa que a plataforma terá capacidade de produzir 100 mil barris de óleo por dia, além de contar com um potencial de armazenamento de 1,3 milhão de barris.

O investimento na plataforma é estimado em US$ 775 milhões, mas o valor final ainda está sendo negociado pela OSX e a SBM. Os bancos ING e Santander poderão financiar até 80% do investimento.

Após a assinatura do contrato definitivo, o afretamento da plataforma será contratado entre OGX e OSX, sendo estipulado um valor de aluguel diário médio ao redor de US$ 290 mil. O início da produção de petróleo é previsto para meados de 2013.

Fonte: Valor Econômico/Eduardo Laguna

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir