OSX registra prejuízo de R$ 77 milhões em 2010

A OSX, braço do setor de construção naval do grupo EBX, registrou prejuízo líquido de 77,1 milhões de reais no ano passado. O valor é mais que o dobro do prejuízo apresentando em 2009, quando as perdas somaram pouco mais de 33 milhões de reais. O número negativo é reflexo do aumento dos gastos operacionais da companhia no ano. A OSX encontra-se ainda em fase de estruturação.

Apesar dos resultados negativos apresentados, o valor captado pelo IPO da OSX – cerca de 2,4 bilhões de reais –, no ano passado, não está incorporado aos resultados da companhia no ano passado. Os recursos permanecem no caixa da companhia, o que lhe dá fôlego para continuar investindo.

A empresa de Eike Batista somou patrimônio líquido de pouco mais de 2,4 bilhões de reais em 2010. No ano retrasado, o patrimônio da companhia era de 28,3 milhões de reais.

No ano passado, a OSX registrou receita líquida de 8,834 milhões de reais – é a primeira vez que a OSX contabiliza vendas em seu balanço. Já o lucro bruto foi de 567.000 reais. Em teleconferência recente com analistas, Eike Batista, o fundador da OSX, afirmou que a companhia deve começar a gerar ganhos para o grupo a partir de agosto deste ano.

Fonte: Exame/Daniela Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir