Petrobras pode dobrar reservas provadas em 5 anos

A Petrobras pode dobrar as reservas provadas de petróleo dentro de quatro ou cinco anos, após a declaração de comercialidade do pré-sal. A afirmação foi feita nesta terça-feira (22) pelo presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, durante o evento UK Energy in Brazil 2011, no Rio, que reuniu os principais empresários britânicos do setor de energia.

Segundo Gabrielli, a Petrobras possui atualmente 15 bilhões de barris de reservas comprovadas e produz cerca de 800 milhões de barris de petróleo por ano. Além disso, a estatal conta com um total de 10 bilhões a 16 bilhões de barris de óleo recuperável já identificados em Guará, Lula e Cernambi, na Bacia de Santos, além dos reservatórios no Espírito Santo e na Bacia de Campos.

"Esses barris de óleo recuperável podem se transformar em barris de reserva a partir do momento em que declararmos a comercialidade desses campos e começarmos a implantar os sistemas de produção, explicou o executivo. "Em quatro ou cinco anos, vamos ter de 30 bilhões a 35 bilhões de barris", concluiu Gabrielli.

Fonte: TN Petróleo
Por Maria Fernanda Romero

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir