Petrobras pretende perfurar 20 poços no pré-sal em Santos em 2011

A Petrobras tem a intenção de perfurar 20 novos poços na região do pré-sal da Bacia de Santos em 2011. A afirmação foi feita pelo diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Almir Barbassa, em teleconferência com analistas. No ano passado, a estatal atingiu o total de 20 poços perfurados na bacia de Santos. Para alcançar a meta para 2011, a empresa vai receber mais 14 sondas de perfuração, das quais 12 terão capacidade de perfurar em lâmina d'água superior a 2 mil metros.

Atualmente, a petroleira tem nove sondas atuando no pré-sal de Santos e Barbassa ressaltou que, em 2012, serão entregues à empresa outras 12 sondas, totalizando, ao fim do ano que vem, mais de 30 equipamentos capazes de perfurar em lâmina d'água acima de 2 mil metros.

"Continuaremos ainda o processo de contratação de 21 sondas que serão construídas no Brasil", disse o diretor. Ele recordou que, no fim do ano passado, foi fechado com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) o contrato para a construção de sete sondas de perfuração que serão entregues a partir de 2015 e com conteúdo nacional médio de 65%.

(Fonte: Valor Online/Rafael Rosas)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir