Pré-sal jorra vagas para "gringos"

Cerca de 56 mil estrangeiros receberem autorização para trabalhar no Brasil ano passado. O número é 30% maior do que o de 2009, quando foram concedidas 42.914 autorizações de trabalho, de acordo com a Coordenação Geral de Imigração do Ministério do Trabalho.

Segundo o governo, a maior parte das autorizações, 53.441, foi para trabalho temporário com permanência de até dois anos no Brasil. Os setores que mais pediram autorizações foram os de óleo e gás, principalmente para a exploração na plataforma continental brasileira. As informações são da Agência Brasil.

Entre as autorizações temporárias, 15,2 mil estavam relacionados ao trabalho a bordo de embarcações ou plataformas estrangeiras; 12,8 mil para empregados a bordo de embarcações estrangeiras de turismo; e 8,4 mil para artistas ou desportistas sem vinculo empregatício.

Além disso, foram concedidas 8 mil autorizações para assistência técnica por prazo de 90 dias, sem vínculo empregatício; 4,2 mil para assistência técnica, cooperação técnica e transferência de tecnologia, sem vínculo empregatício; e 3,5 mil para especialistas com vínculo empregatício.

Já as autorizações de trabalho permanentes somaram 2.066, sendo 1.218 para administradores, diretores, gerentes e executivos com poderes de gestão e 848 para investidores pessoa física.

Fonte: Monitor Mercantil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir