4 poços no offshore potiguar

A Petrobras pretende iniciar em setembro campanha de perfuração de quatro poços verticais na área dos blocos BM-POT-16 e BM-POT-17, na parte offshore da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. Os prospectos Ararazul, Cajá, Pitu e Papagaio serão perfurados pela sonda Ocean Clipper (NS-21), da Diamond Offshore, que atualmente está fazendo uma campanha na Bacia do Espírito Santo.

O licenciamento está em andamento no Ibama. Os blocos BM-POT-16 e BM-POT-17 estão a cerca de 41,5 km da costa, com profundidade entre 50 m e 2500 m. O poço mais longo alcançará uma profundidade final de 5.220 m.

O primeiro poço a ser perfurado será Ararazul, no BM-POT-16. Em seguida, vem Cajá cuja perfuração começou em 2001, no bloco BM-POT-17. A primeira fase de exploração do bloco BM-POT-16 vai até janeiro de 2012. A segunda vigora até janeiro de 2014, com o compromisso de perfuração de dois poços. Para o BM-POT-17, onde estão os prospectos Pitu e Papagaio, a primeira fase de exploração vigora até dezembro de 2013 e a segunda, até janeiro de 2014, com a perfuração de dois poços.

A Petrobras é operadora dos blocos com 60% e 80% de participação, respectivamente. A empresa tem como sócias na primeira área a IBV (20%) e a Petrogal (20%). No segundo bloco, a parceira é a Petrogal, 20%.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir