Afretamento de sondas cancelado


A Petrobras cancelou a licitação do afretamento das sondas para 3 mil m, com exigência de construção no Brasil e que compõe um dos pacotes das 28 unidades. A diretoria da Petrobras começa a analisar este mês a estratégia para a contratação das demais sondas.

A discussão deve levar alguns meses. Divergências com a área de Engenharia, responsável pela condução do pacote de construção contratado e viagem do diretor de E&P, Guilherme Estrella, ao exterior devem atrasar a análise.

A área de Engenharia defende que as demais sondas sejam compradas e que o processo de negociação fique a cargo da Sete Brasil. Defende também que o processo seja discutido com as construtoras que participaram do pacote que conduziu e que sejam contratadas empresas para operar as unidades. O segmento de E&P é favorável ao afretamento, com negociação voltada às empresas de perfuração.

O cancelamento do processo será comunicado aos participantes, possivelmente, ainda hoje. O EnergiaHoje antecipou a possibilidade de suspensão da licitação no dia da abertura dos envelopes comerciais, ainda em novembro.

O parecer da área de E&P sugerindo o cancelamento do processo por preço excessivo estava pronto desde o dia 10 março. A Petrobras manteve três meses de negociações com as empresas participantes buscando melhores preços. Os valores obtidos não foram considerados razoáveis com os praticados no mercado internacional.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir