Biotecnologia na recuperação de óleo

A Maersk iniciou uma pesquisa com o objetivo de aumentar a recuperação de óleo nas operações no Mar do Norte dinamarquês através do uso de biotecnologia. O projeto, batizado de Biotechnology in Oil Recovery (BioRec), tem duração prevista de quatro anos.

O projeto está sendo tocado em parceria como a dinamarquesa Advanced Technology Foundation (Højteknologifonden), Novozymes e DONG E&P. Também participam das pesquisas a Universidade Técnica da Dinamarca, o Instituto Tecnológico Dinamarquês e a Roskilde University.

As empresas contribuirão com fundos, conhecimento e materiais para as instituições acadêmicas. A ideia é encontrar soluções comercialmente viáveis. A pesquisa pretende entender como a presença de bactérias, enzimas e insetos podem influenciar na produção de petróleo e gás.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir