BP traz sonda ao Brasil


A BP irá trazer o navio-sonda Deep Ocean Clarion para o Brasil para operação nas áreas adquiridas da Devon, no ano passado. A unidade foi construída recentemente no estaleiro Samsung, na Coreia. Inicialmente iria operar no Golfo México.

Capacitada para operar em lâmina d´água de 3 mil m, a sonda deixou o estaleiro há cerca de duas semanas e já está sendo submetida aos primeiros testes de mar. A unidade deverá seguir viagem para o Brasil em maio. A chegada ao país ocorre possivelmente entre junho e julho.

A operação reforça as informações de que a compra dos ativos da Devon estaria prestes a ser aprovada pela ANP, depois de mais de um ano de análise. O negócio firmado entre as duas empresas envolveu 10 ativos exploratórios, localizados nas bacias de Campos, Camamu-Almada e Parnaíba e mais o campo de Polvo, em operação.

O Deep Ocean Clarion tem contrato de afretamento com a BP até 2016.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir