Brasil é 25% do E&P mundial


O Brasil detém quase 25% da carteira mundial de projetos offshore. O dado está em um levantamento feito pela consultoria americana International Maritime Associates (IMA). O trabalho identificou a presença do país em 47 dos 194 sistemas de produção que deverão demandar a construção de unidades marítimas até 2019.

Nas projeções da IMA, o Brasil e o Oeste da África serão as principais áreas produtoras em águas ultraprofundas no mundo, com um volume estimado em 14 milhões de b/d em 2030. As reservas brasileiras no pré-sal, segundo a entidade, somam 70 bilhões de barris.

A IMA também identificou um aumento superior a 100% no número de sistemas de produção marítimos em operação, que pulou de 120 para 250 unidades nos últimos 10 anos. Na avaliação da entidade, de 24 a 35 unidades serão contratadas anualmente nos próximos anos.
Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir