HRT anuncia que as quatro sondas de perfuração para a Bacia do Solimões já estão no Amazonas

A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”) informa que as quatro sondas contratadas para a perfuração de poços exploratórios na Bacia do Solimões já estão no Amazonas, seguindo o planejamento elaborado pela Companhia para a região. A primeira sonda já está na locação de destino, para iniciar o trabalho de perfuração ainda este mês; a segunda está na base de campo da HRT e será transportada para o local de sondagem, para iniciar o trabalho de perfuração no mês de maio. Ambas foram contratadas junto à canadense Tuscany.

As outras duas sondas, contratadas junto à Queiroz Galvão Perfurações e construídas na China, vão se deslocar do Porto de Manaus para as bases de campo, com vistas a iniciar os trabalhos de perfuração nas suas respectivas locações, também no mês de maio de 2011.

A operação de quatro sondas helitransportáveis perfurando, simultaneamente, na Bacia do Solimões estabelece um recorde histórico no Brasil e ao mesmo tempo mostra o compromisso da HRT para com o seu plano de trabalho e seus acionistas, para o ano de 2011. Por outro lado, a HRT está abrindo uma nova licitação para adquirir, ainda este ano, duas novas sondas helitransportáveis e uma de work-over. Tal ação demonstra nossa confiança no potencial gigantesco da Bacia do Solimões, que superou a Bacia do Espírito Santo, em fevereiro, tornando-se a segunda maior produtora de petróleo e gás do país. A região no Amazonas produziu 105 mil de boe/d, contra 93,4 mil de boe/dia da Bacia do Espírito Santo.
Fonte: UP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir