Petrobras assina acordos na China

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, assinou nesta sexta-feira (15/04), em Pequim, dois acordos de cooperação de negócios e tecnologia, com as chinesas Sinopec e Sinochem.

Com a Sinopec, a companhia firmou um acordo de cooperação tecnológica para troca de conhecimento nas áreas de geofísica, geologia, e engenharia de reservatórios de petróleo.

As duas empresas buscarão oportunidades de negócios em várias áreas, ampliando as relações comerciais já existentes. Gabrielli destacou a importância de as empresas chinesas se estabelecerem no Brasil. O presidente da Sinopec, Fu Chengyu, falou do interesse de sua companhia em parcerias na área de exploração e produção.

Ontem, a petroleira anunciou a assinatura do acordo de farm in da chinesa em dois blocos exploratórios na Bacia do Maranhão.

Com a Sinochem, foi firmado o memorando de entendimentos para cooperação estratégica, com o objetivo de identificar e viabilizar oportunidades de negócios nas áreas de produção e exploração, comercialização de petróleo e recuperação de campos maduros.

Os acordos fizeram parte da agenda de negócios estabelecida durante visita oficial da presidente Dilma Rousseff à China. Estavam presentes também o diretores de Exploração e Produção, Guilherme Estrella e Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir