Poço Extensão de Guará comprova alta produtividade no pré-sal


A Petrobras informou que concluiu o teste de formação no primeiro poço de extensão de Guará, comprovando as estimativas de alta produtividade da acumulação, localizada em águas ultra-profundas, no pré-sal da Bacia de Santos.
 
Durante o teste no poço 3-SPS-69 (3-BRSA-788), localizado no bloco BM-S-9, foram verificadas vazões da ordem de 6 mil barris por dia de óleo de boa qualidade (30º API) limitada à capacidade dos equipamentos utilizados. O potencial de produção inicial é de cerca de 50 mil barris de petróleo por dia.

Também denominado Guará Norte, o poço localiza-se a 2.118 metros de profundidade de água, a cerca de 305 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, 15 quilômetros a nordeste do 1-SPS-55 (poço descobridor de Guará).

O teste de formação do poço descobridor 1-SPS-55, realizado anteriormente, já havia revelado números semelhantes aos resultados do poço Guará Norte, demonstrando excelente qualidade dos reservatórios.

No momento encontra-se em perfuração o segundo poço de extensão, Guará Sul (3-SPS-82A), a cerca de 7 quilômetros ao sul do poço descobridor de Guará.

O consórcio, formado pela Petrobras (45% - operadora), BG Group (30%) e Repsol Sinopec Brasil (25%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas descobertas nesta área, conforme o Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir