Queiroz Galvão recebe três sondas da China

A Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG), maior provedora brasileira privada de serviços de perfuração e produção, acaba de receber três novas sondas terrestres helitransportáveis provenientes da China. A sonda QG-V, contratada pela Petrobras, e as outras duas unidades - QG-VIII e QG-IX -, contratadas pela HRT, novo cliente da companhia, devem entrar em operação em maio de 2011. Juntas, elas demandaram da QGOG investimentos de US$ 51 milhões.

Capacitadas para perfurar poços de até 4.500 metros, estas novas sondas, fabricadas pela empresa chinesa HongHua (fabricante de outras duas sondas terrestres convencionais entregues em 2008, a QG-VI e QVII), têm como diferencial em seu projeto a possibilidade de serem desmontadas em módulos de até 2.500 Kg, permitindo o transporte por helicópteros para operarem em regiões remotas.

Outro diferencial das novas sondas é que elas estão equipadas com recursos tecnológicos de última geração. "Com seis sondas onshore em operação, a chegada das novas sondas aumenta em 50% nossa atividade terrestre", declara Leduvy Gouvea, diretor-geral da Queiroz Galvão Óleo e Gás. Já o diretor de Operações, Luiz Alberto Andrés, destaca o trabalho realizado neste projeto. "No momento em que o mercado sinalizou a necessidade de sondas helitransportáveis, foi preciso desenvolver um projeto específico para as sondas terrestres QG-V, QG-VIII e QG-IX, que se mostrou um desafio para a QGOG e para o nosso parceiro, a fabricante chinesa HongHua."

Fonte: DCI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir